Em carta divulgada pelo deputado federal Professor Alcides (PL) após a mãe de um adolescente denunciá-lo por envolvimento sexual com o garoto quando ele tinha 13 anos, o parlamentar afirmou: ‘Sou homossexual, não sou bandido’. Três pessoas foram presas suspeitas de roubar o celular do adolescente para destruir provas do que aconteceu entre Alcides e o garoto, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
O texto foi divulgado para a imprensa na quinta-feira (12) (nota completa abaixo). Na carta, Alcides fala que tem uma carreira de sucesso como deputado, educador e empresário. Ele afirma ainda que a sua orientação sexual está sendo usada como ferramenta para atingi-lo politicamente.
O deputado federal afirmou ainda que irá processar “todos os que tentam enxovalhar meu nome limpo, minha trajetória de vida impecável, tentando manchar a correção pessoal, profissional e empresarial que a norteia”.
Professor Alcides escreveu ainda que sofreu inúmeras formas de preconceito ao longo da vida e exigiu respeito à sua “opção sexual”.
Por: G1 Goiás