Um jovem de 25 anos morreu neste domingo (29/12) após ser atingido por um tiro acidental na zona rural de Santa Fé de Goiás, a 260 km de Goiânia. Um amigo que estava com a vítima e é testemunha do caso afirmou que tudo aconteceu enquanto eles procuravam pequi na região.
Ainda de acordo com a testemunha, os dois estavam procurando o fruto quando o amigo, que portava uma espingarda, virou de costas para descascar um pequi. Ele narrou à Polícia que, neste momento, ouviu um alto barulho de tiro.
Quando foi verificar o que estava acontecendo, a testemunha já encontrou o amigo caído no chão, sangrando e sem reação. O homem saiu em busca de socorro para o jovem. Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz foi até o hospital municipal da cidade e os funcionários acionaram os policiais.
Como o local é de difícil acesso, os militares só conseguiram chegar até lá com o uso de um trator, mas já encontraram o rapaz sem vida. Próximo ao corpo da vítima, os policiais acharam uma espingarda, com a qual o disparo teria sido efetuado.
O Instituto Médico Legal (IML) esteve presente no local para retirar o corpo da vítima. A região foi isolada pela Polícia Civil para realizar a perícia. O caso agora será investigado através da Delegacia de Jussara.
Por: Iporá Mil Graus