Na tarde do último domingo, 19, uma agência do Banco do Brasil localizada na Rua 83, no Setor Sul, em Goiânia, foi alvo de uma ação criminosa. Dois homens invadiram o local e furtaram dois revólveres calibre 38 que pertenciam à empresa de segurança Essencial Sistema, responsável pela vigilância da agência. O caso está sendo investigado pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) e pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), enquanto gravações das câmeras de segurança servem como base para tentar identificar e capturar os suspeitos.
Os criminosos agiram rapidamente, simulando inicialmente o uso de um caixa eletrônico. As imagens de segurança mostram o momento em que a dupla força uma porta de vidro para acessar a área interna da agência. Em menos de um minuto, os homens voltam com os revólveres em mãos e deixam o local apressadamente. Pelos registros das câmeras externas foi possível identificar que a dupla fugiu a pé pela Rua 96.
Em resposta à ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações da PM (COPOM). Uma nota enviada pela corporação, destacou que as diligências seguem ativas para localizar os responsáveis. Já a Polícia Civil de Goiás informou ainda não ter novas informações sobre o caso.
Confira nota completa da Polícia Militar de Goiás
“A Polícia Militar foi acionada pelo COPOM para atender a uma ocorrência de furto em uma agência bancária localizada no Setor Sul. Durante o crime, foram furtados dois revólveres pertencentes à empresa Essencial Sistema de Segurança Ltda.
A perícia técnica foi acionada para realizar os levantamentos no local, e o gerente da agência recebeu as devidas orientações sobre os procedimentos legais a serem adotados. A Polícia Militar segue em diligências para identificar, localizar e prender os autores do crime. Maiores informações sobre o caso, estão sob a investigação da Polícia Civil.“
Por: Iporá Mil Graus