Na manhã deste sábado, 1º de fevereiro, um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em uma calçada no bairro Medeiros, em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O pequeno, ainda com o cordão umbilical, estava enrolado em um cobertor próximo à porta de uma casa e ao lado de um pacote de fraldas. A descoberta foi feita por uma moradora que, ao sair de casa, se deparou com a situação e acionou a Polícia Militar.
De acordo com informações da PM, o local do abandono fica nas proximidades do supermercado Dinamite. A moradora não soube identificar quem poderia ter deixado o bebê ali. O cobertor que envolvia a criança apresentava um cheiro forte, o que levantou suspeitas sobre a possível ligação com pessoas em situação de rua ou usuários de drogas.
Bebê levado ao hospital
Após a polícia ser acionada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar socorro. O bebê foi levado para o Hospital Materno Infantil por volta das 8h20. Ao chegar na unidade, ele passou por avaliações e exames médicos. Felizmente, seu quadro de saúde é estável e ele foi transferido para o berçário, onde vai permanecer sob observação por 48 horas antes de ser encaminhado ao Centro de Atenção à Criança (CAT).
A Prefeitura de Rio Verde emitiu uma nota na qual informa que o bebê foi deixado sob os cuidados do Conselho Tutelar. A Polícia Civil investiga o caso.
Por: Iporá Mil Graus