Caiado esclarece a tentativa da oposição em boicotar sua pré candidatura ao planalto

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), afirmou em entrevista a um portal de notícias  na tarde desta segunda-feira, 24, que há uma tentativa de “tumultuar e desacreditar” seu projeto político para 2026. “Isso aí é fogo amigo”, destacou.

A declaração vem após  um outro portal de notícias, noticiar  que o União Brasil estaria pressionando o governador goiano para suspender sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, cujo lançamento está marcado para a próxima semana, em Salvador (BA). À reportagem, Ronaldo Caiado reafirmou, de maneira enfática, que o evento está mantido.

É uma sacanagem para tentar tumultuar, desacreditar. Isso aí é fogo para tentar, ‘malandramente’, desestabilizar e criar esse clima”, criticou o chefe do Executivo estadual.

Segundo a nota, a pressão para Caiado suspender o lançamento da pré-candidatura teria começado na semana passada e “aumentou no fim de semana, quando caciques do União Brasil tiveram uma série de conversas”.

O principal motivo seria a possibilidade de uma federação entre o União Brasil e o partido Progressistas, alternativa controversa e alvo de críticas de membros da cúpula do UB.

Em nota divulgada nas redes sociais pouco depois da publicação da matéria, Caiado reiterou o lançamento de seu nome na pré-corrida ao Planalto e falou em “notícias infundadas que circulam nas últimas horas”. “Na ocasião, além de oficializar minha pré-candidatura, terei o privilégio de receber o título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia.”

“Sei que minha postura de oposição ao governo do PT incomoda aqueles que estão no poder, mas isso não abala minhas convicções. Estou determinado a apresentar uma plataforma de mudança para o Brasil. O debate político e o contraditório são pilares da democracia, e o país não pode adiar uma discussão séria sobre seu futuro”, concluiu o governador.

Por Ton Paulo

Se inscreva

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template