Uma mulher e a filha de 4 anos foram atropeladas nesta segunda-feira (30) após o motorista de um carro desviar de outro veículo que fez uma conversão errada na avenida Couto Magalhães, em Goiânia. O condutor que provocou o acidente fugiu do local sem prestar socorro e ainda não foi localizado.
Para a Polícia Militar, testemunhas contaram que um Ford Fiesta HA trafegava pela avenida da Vila Mauá, no sentido norte-sul, quando um carro não identificado atravessou o retorno. Devido a manobra, o motorista do Fiesta perdeu o controle do veículo e bateu contra a parede de uma oficina, mas durante o movimento, a mulher e a criança que estavam na calçada foram atingidas.
Câmeras de segurança de residências e estabelecimentos da região registraram o momento em que o carro que provocou o acidente faz a conversão de forma errada.
Pessoas que estavam no local acionaram o Corpo de Bombeiros que prestaram os primeiros socorros às vítimas. No momento do resgate, sgundo os bombeiros, a mulher estava consciente, mas confusa e apresentava múltiplos ferimentos além de dificuldade para respirar.
Ela foi imobilizada e transportada para o pronto-socorro com sinais de politraumatismo e inchaço no tórax, ficou três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue na enfermaria.
A criança também sofreu escoriações graves, uma fratura exposta na perna esquerda e um corte na sobrancelha direita. Após estabilização, ela foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol) onde segue em tratamento.
O dono da loja também foi atingido, quebrou o pé e se recupera em casa.
O condutor do Ford Fiesta passou pelo teste do bafômetro, que constatou que o motorista não estava embriagado no momento do acidente.
Agora, a polícia faz buscas pelo veículo que causou a colisão e fugiu do local.
Fonte: Mais Goiás