A Polícia Civil de Goiás realizou, nesta sexta-feira (29/11), uma operação com o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de praticar extorsões contra empresários em diferentes cidades do estado. A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão, em Goiânia, Trindade e Caldas Novas.
De acordo com as investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Trindade (16ª DRP), os suspeitos vendiam medicamentos abortivos e cigarros eletrônicos a empresas de fitoterápicos e outros estabelecimentos comerciais. Após as transações, os criminosos iniciavam as extorsões, exigindo pagamentos sob ameaça de represálias caso as dívidas não fossem quitadas.
Em um dos episódios investigados, os suspeitos teriam levado os celulares de funcionários de uma das empresas como forma de coação.
As diligências realizadas pela Polícia Civil visaram localizar provas e efetuar a prisão dos supostos envolvidos no esquema. A operação busca proteger empresários que foram vítimas do grupo e prevenir novas ações criminosas desse tipo. A investigação segue em andamento para apurar outros possíveis crimes cometidos pelo grupo, bem como identificar novos envolvidos.