Polícia investiga se a arma usada na confusão pertence a vítima, que é colecionador de armas ou se é do atirador.
O homem baleado na tentativa de parar uma briga entre os filhos dele passou por cirurgia de laparotomia para conter uma hemorragia na região abdominal, nesta quinta-feira (26). O procedimento foi realizado no Hospital Municipal Universitário de Rio Verde e ainda não há previsão de alta. O filho foi preso e segue à disposição da Justiça.
Durante a finalização das comemorações na noite de Natal, um dos rapazes, de 20 anos, participava de um jogo de cartas com amigos quando o irmão mais velho pediu para eles fossem embora, já que ele queria descansar. Os dois discutiram e começaram a brigar, até o mais novo sacou uma arma e apontou para o irmão. Para tentar amenizar a confusão e proteger os filhos, o pai se colocou entre os dois, momento em que foi baleado por dois tiros na barriga.
O irmão mais velho foi quem acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que encaminhou o homem para o hospital em estado grave.
A Polícia Civil investiga se a arma usada na confusão pertence a vítima, que é colecionador de armas e possui um registro como atirador e caçador (CAC), ou se é do atirador. Outras seis armas de fogo foram encontradas na casa.
Por: Iporá Mil Graus