João Alves de Oliveira teria matado o próprio filho, Sebastião Estaneslau de Oliveira, 45 anos, com um tiro de espingarda calibre 28, após a vítima chegar bêbada em casa, nesse domingo (1º), e dar uma pedrada na cabeça do pai, no Setor Morada do Sol, em Crixás. Segundo testemunhas, pai e filho tinham conflitos pelo fato de a vítima ser usuária de drogas.
De acordo com a ocorrência, Sebastião teria chegado em casa apresentando sinais de embriaguez. Pai e filho entraram numa discussão, quando Sebastião atirou uma pedra na cabeça do pai usando um estilingue. Em resposta, o pai, João Alves de Oliveira, pegou a arma e deu um tiro fatal no filho.
Após o fato, a polícia foi rapidamente acionada. Ao chegarem ao local, os militares encontraram João, que confessou o crime. Ele foi levado ao hospital devido ao ferimento causado pela pedrada, antes de ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Crixás, onde foi autuado por homicídio.
No local do crime, a polícia também apreendeu a arma utilizada e três munições, sendo uma deflagrada e duas intactas.
O local foi isolado para a realização de perícia, enquanto as autoridades iniciaram uma investigação para esclarecer todos os detalhes do caso.