Idoso de 75 anos que era submetido a trabalho análogo à escravidão em Hidrolândia é resgatado pela PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Operação Alforria, resgatou um idoso de 75 anos que vivia em situação análoga à escravidão em uma residência em Hidrolândia. O homem trabalhava na propriedade há oito anos em troca de moradia e alimentação, sem receber nenhum tipo de remuneração pelos serviços prestados.

A Polícia iniciou as investigações após comunicação formal do Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça de Hidrolândia. Diante da gravidade das denúncias, foram feitas diligências até o imóvel que a vítima residia, em área remota de Hidrolândia, onde comprovaram a situação.

De acordo com informações da PCGO e do MPGO, o idoso vivia em em uma casa no quintal em condições precárias. Na operação, o idoso foi encontrado executando trabalho braçal, utilizando uma pá e um carrinho de mão.

Também foi constatado que ele dividia espaço na casa com animais domésticos, como galinhas e cães. Além disso, durante a inspeção foi descoberta a presença de carne em estado de putrefação. Diante das condições de insalubridade do ambiente, a Polícia Técnico-Científica foi acionada e realizou perícia no local.

A partir das constatações legais, o proprietário do imóvel foi autuado em flagrante delito. Os autos foram imediatamente comunicados ao juízo da Vara das Garantias e ao Ministério Público para a adoção das providências cabíveis.

Por: Diário de Goiás

Recent Posts

Se inscreva

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template