Em alusão à Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, que acontece de 14 a 21 de dezembro, o Instituto Unimed Goiânia promove, no dia 19, uma campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea. A ação será realizada das 8h às 16h, no Centro de Diagnósticos Unimed (CDU), com o apoio de uma unidade móvel do Hemocentro de Goiás (HEMOGO).
Para reforçar a importância do gesto solidário, a Unimed Goiânia também lançou a campanha “Abraço” em suas redes sociais. A iniciativa destaca que doar sangue é oferecer um “abraço” a quem precisa de esperança, sensibilizando cooperados, colaboradores e a comunidade para participarem da mobilização. No ano anterior, a ação beneficiou mais de 500 pessoas, reforçando o compromisso da cooperativa com a responsabilidade social e o bem-estar coletivo.
A unidade móvel do Hemocentro permanecerá estacionada na frente do CDU, localizado na Avenida T-7, nº 470, Setor Bueno. Para realizar a doação de sangue e se cadastrar como doador de medula óssea, os interessados devem comparecer ao local durante o período da campanha. O procedimento é rápido, seguro e cada doação pode salvar até quatro vidas.
Quem pode doar?
Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis), pesar acima de 50 kg e apresentar documento oficial com foto. Também é preciso ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
Sobre o Instituto Unimed
O Instituto Unimed tem por finalidade promover o desenvolvimento socioambiental por meio de ações que gerem impacto positivo à sociedade. A entidade atua nos eixos de educação, meio ambiente e assistência social, desenvolvendo projetos que contribuem para melhores condições de vida e fortalecem a cidadania.
Por: Mil Graus Iporá