O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), e os vereadores Léo José (Solidariedade) e Luan Alves (MDB) pediram à Casa que custeie a viagem para participar de um evento sobre resíduos sólidos na Suíça. Incluindo hospedagem em hotel de alto padrão e jantar em castelo medieval, o pacote para os três parlamentares deve custar R$ 97 mil aos cofres públicos, além do preço.
A Câmara Municipal de Goiânia informou em nota que a participação dos vereadores ainda está em fase de autorização pela administração do Poder Legislativo. Segundo a Casa, faz parte de suas atribuições buscar inovações e soluções administrativas para os desafios da capital. Ainda conforme a Câmara, a destinação, o tratamento e o reaproveitamento de resíduos sólidos — tema do evento – são atualmente alguns dos principais desafios de Goiânia.
Um absurdo, em plena crise, onde só se ouve falar que foi desviado verbas, os vereadores querem viajar por conta dos cofres públicos, mesmo sendo uma viagem em beneficio a cidade, a hora não é propicia a esse gasto. Vereadores, prefeito e demais políticos ou qualquer outra pessoa que ocupa um cargo publico deveria ter um pouco mais de respeito pelos cidadãos goianos, a hora agora é de arrumar a casa, colocar as contas em dias, cuidar da saúde, da educação e da segurança de quem votou acreditando que iriam melhorar. É uma vergonha o que a politica proporciona e o que os políticos são capazes.