Medicamentos falsificados: PC cumpre mandados em Itumbiara.

Na manhã desta quinta-feira (28/11), a Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara, cumpriu mandados de busca e apreensão no Bairro Village Beira Rio, em Itumbiara (GO). A operação foi realizada em apoio à Polícia Civil de São Paulo e ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo, como parte de uma investigação que busca desarticular uma organização criminosa especializada no comércio de medicamentos falsificados.

A operação, batizada de Laziosi, abrangeu também as cidades de Araraquara e Marília, no estado de São Paulo, onde outros mandados de busca e apreensão foram cumpridos. No total, seis locais foram alvo das autoridades, incluindo uma distribuidora de medicamentos sediada em Araraquara, apontada como a principal suspeita de vender remédios de alto custo adulterados.

Os medicamentos falsificados investigados na operação são utilizados no tratamento de condições de saúde severas, como câncer, e podem comprometer diretamente a vida de pacientes que dependem deles. De acordo com as autoridades, a prática não apenas coloca em risco a saúde de quem enfrenta doenças graves, mas também viola normas legais e éticas da comercialização de produtos farmacêuticos.

A ação em Itumbiara foi liderada pelo Genarc, responsável por cumprir o mandado de busca em um endereço suspeito. Os materiais apreendidos no local agora serão analisados, e as investigações seguem sob a coordenação das equipes da Polícia Civil de São Paulo e do Ministério Público paulista.

Edit Template