Operação Dominatus movimenta 705 custodiados em novembro.

Operação realizada para garantir um ambiente controlado nos presídios goianos neste final de ano e desarticular qualquer tentativa de fortalecimento das organizações criminosas, a Dominatus movimentou 705 custodiados no mês de novembro. Foi a maior operação de transferência de presos realizada pela Polícia Penal este ano. A movimentação também foi necessária para ocupar as novas vagas para presos abertas pela instituição.

Os apenados foram movimentados entre as unidades prisionais de Aparecida de Goiânia e a Unidade Prisional Regional de Anápolis, dentre outras. Durante as transferências, a instituição utilizou um efetivo de 150 policiais penais, além de 15 ônibus e 15 veículos operacionais. Nenhuma ocorrência foi registrada.

Só para efeito de comparação, a última grande movimentação da PPGO ocorreu no dia 5 de dezembro de 2020, quando 1.133 detentos da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães foram transferidos para diversos presídios no Estado. Naquela oportunidade, a mudança foi necessária para reforma de dois blocos da unidade (concluída em 2022).

Lembrando que a Operação Dominatus reforça a segurança nos presídios goianos geridos pela Polícia Penal até o dia 5 de janeiro e integra a Operação Natal, lançada pelo governador Ronaldo Caiado no dia 14 de novembro. A Operação Natal é coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e visa garantir a segurança em Goiânia e no interior do Estado neste final de ano.

Por: Comunicação Setorial da Polícia Penal de Goiás

Se inscreva

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template