Prefeitura diz que que processo de exumação é diário e que a Central de Óbitos tem todas as informações para os interessados.
Famílias que têm entes queridos enterrados no Cemitério Jardim da Esperança, em Aparecida de Goiânia, denunciaram que as ossadas foram retiradas dos túmulos. Além disso, os restos mortais foram colocados em um ossário improvisado.
Em um vídeo divulgado pelo jornalista Oloares Ferreira, uma pessoa narra que não encontrou os ossos da mãe. “Não sei onde ela está.” Ainda na gravação, é exposta uma estrutura de tijolos, que seria o ossário improvisado.
“Vim visitar o túmulo da minha mãe. Não achei. Túmulo dela foi mexido, feita a exumação para o ossário. Mas olha aqui: o tanto de corpos e osso… Foi feita a exumação e está aqui, jogado no cemitério. Não tem espaço no ossário, não cuida. Cemitério abandonado…”
O nosso portal não conseguiu o contato da pessoa que gravou o vídeo, então procurou a prefeitura de Aparecida de Goiânia para comentar a denúncia e o caso geral. Em nota, a Secretaria de Planejamento e Regulação Urbano disse que o procedimento de exumação é realizado diariamente e que a Central de Óbitos está de portas abertas para atender familiares de pessoas sepultadas na unidade e esclarecer dúvidas sobre jazigos e sepulturas.
Já acerca da limpeza do cemitério, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que já está na programação a limpeza do local. Conforme a pasta, nos próximos dias todo o espaço será devidamente limpo.
Por: Iporá Mil Graus