Na manhã desta segunda-feira, 2, a Polícia Civil de São Luís de Montes Belos (Grupo Especial de Investigações Criminais – GEIC), com o apoio da Delegacia de Polícia de Firminópolis, deflagrou a Operação Revelatio, e deu cumprimento de dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão domiciliar contra dois suspeitos da prática do “golpe do novo número”.
De acordo com o delegado Dr. Luís Fernando, titular do GEIC, no dia 08 de julho deste ano, uma vítima do golpe compareceu ao GEIC e noticiou que teria sido vítima do crime de estelionato na referida modalidade, quando um indivíduo, pelo Whatsapp, se passou por seu sobrinho e o induziu a passar para ele o valor de R$ 6.300,00
Diante da situação um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e através de um trabalho minucioso os integrantes do grupo criminoso, autores, bem como as pessoas beneficiárias do crime praticado, foram todos identificados.
Em seguida, após a materialização da autoria e localização dos suspeitos, Dr. Luís Fernando representou junto ao Poder Judiciário pela prisão temporária e pela bisca e apreensão domiciliar contra os investigados. O deferimento das medidas foi imediato.
As equipes policiais estiveram nos endereços dos alvos, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, onde cumpriram as ordens judiciais, obtendo o seguinte resultado: apreensão de cartões bancários, chips de telefonia móvel, notebook, aparelhos celulares, maquinas de cartões, cadernos de anotações e uma câmera de monitoramento.
Para finalizar a exitosa a ação policial, os investigados foram conduzidos para a DEIC – Delegacia Estadual de Investigações Criminais, para a formalização dos procedimentos de praxe, em seguida foram conduzido para uma unidade prisional local.
Ambos foram autuados pelos crimes de estelionato, na modalidade fraude eletrônica – “golpe do novo número”, e associação criminosa.
Por: GEIC