Polícia Penal participa de operação integrada que recuperou parte das armas furtadas em delegacia

Operação integrada das polícias Militar, Civil e Penal resultou na recuperação de 12 armas de fogo furtadas na Delegacia de Aruanã, no último dia 5 de janeiro. As armas foram localizadas dentro do veículo utilizado para cometer o furto, na cidade de Nova Crixás (a 176 km de Aruanã). Celular e droga também foram apreendidos.

A Polícia Penal, por meio das unidades prisionais regionais de Jaraguá e Jussara (2ª Coordenação Regional Prisional), participou da ação por meio do compartilhamento de informações de inteligência.

Além de recuperar as armas e apreender celular, veículo e 600 gramas de maconha, a operação qualificou dois autores do furto, que ainda estão foragidos. Um terceiro suspeito envolvido na guarda do armamento foi preso. As buscas continuam na região para localizar o restante das armas (8) e prender os dois indivíduos já identificados.

O crime:

No dia 5 de janeiro, domingo, criminosos invadiram a Delegacia de Polícia Civil de Aruanã durante a madrugada e levaram 20 armas de grosso calibre (espingardas, rifles, pistolas, revólveres) e munições. De acordo com a PC, as armas furtadas são antigas e resultados de apreensões.

Segundo as investigações, um dos suspeitos pulou o muro da delegacia e conseguiu acesso à parte interna do prédio após serrar uma grade na janela. Um outro indivíduo ficou do lado de fora dando apoio.

Por: Iporá Mil Graus

Se inscreva

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template