O prefeito de Hidrolândia, José Délio Alves Junior, foi eleito presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) em assembleia-geral na sexta-feira (17). Ele foi eleito em chapa única para o biênio 2025/26, mas nega acordo para não disputar a reeleição para o biênio seguinte, como chegou a ser veiculado. O suposto acordo beneficiaria o prefeito de Trindade, Marden Júnior, eleito vice-presidente no mesmo dia.
Zé Délio informou ao Diário de Goiás neste sábado (18) que não há combinação para o próximo mandato. “Não é que tá acertado isso (…). Ficou de definir depois [sobre] a pretensão dele [Marden], porque eu tinha mais apoio dos prefeitos agora. E depois eu posso disputar. Mas é um trabalho que ainda tem uma outra eleição, isso aí tem muita coisa ainda pra acontecer e tudo”.
Em seguida, ele afirmou que está havendo uma “certa forçação de barra” em apontar revezamento à frente da AGM. “Em nenhum momento eu declarei isso, nem o governador declarou isso, nem o Mardem declarou. Não sei porque que tem alguns jornalistas falando isso”, disse em áudio enviado à reportagem.
Por: DG