O recém-empossado prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, e o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, anunciaram R$ 29 milhões do Ministério da Saúde para quitar parte dos débitos da administração com a Sociedade Brasileira Albert Einstein, que faz a gestão do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP).
A prefeitura afirma que a gestão do ex-prefeito Vilmar Mariano atrasou os repasses nos últimos meses e deixou uma dívida de R$ 25 milhões com o Albert Einstein.
Vilela enfatizou ainda a necessidade de economizar com revisão de contratos e redução da contratação de comissionados em, no mínimo, 30%. “Vamos reduzir despesas e otimizar os recursos para cumprir os nossos compromissos de campanha. É um momento de austeridade, mas temos certeza de que, com responsabilidade e trabalho, vamos superar essa crise e colocar Aparecida no caminho do desenvolvimento”, ressaltou o prefeito.
Visita a UPA
O prefeito visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Parque Flamboyant. Durante a inspeção, o prefeito avaliou que a unidade funciona em condições ruins, em razão da escassez de insumos e de problemas estruturais.
Vilela disse que vai providenciar a construção de duas UBS, uma policlínica, um centro de reabilitação e a ampliação do HMAP, além da continuidade de reformas e melhorias em outras unidades de saúde. “Essas medidas foram promessas de campanha e serão entregues à sociedade ao longo dos próximos quatro anos”, finalizou o prefeito.
Por: Mais Goiás